Pular para o conteúdo
Início » Veja algumas curiosidades sobre Dragon Ball

Veja algumas curiosidades sobre Dragon Ball

Quem não se lembra do Goku, Vegeta, Freeza, Piccolo, e outros personagens? Certamente fizeram, ou fazem parte de sua infância. Mas se você não conhece muita coisa, veja algumas curiosidades sobre Dragon Ball.

Neste artigo separamos algumas curiosidades sobre Dragon Ball, para que você tenha um sentimento de nostalgia, ao relembrar, ou até mesmo, conhecer novas informações sobre este anime tão popular, inclusive, aqui no Brasil. Confira:

O que é Dragon Ball?

Veja algumas curiosidades sobre Dragon Ball
Veja algumas curiosidades sobre Dragon Ball

Talvez, uma das mais queridas séries de animes, o Dragon Ball conquista fãs pelo Mundo inteiro, especialmente no Brasil, se tornando atemporal, com diversas versões, personagens e histórias.

Ao contrário do que muitos pensam, o Dragon Ball não foi sempre um anime, ele começou sendo um mangá, apenas para ilustrações em uma revista japonesa. No entanto, os desenhos foram dando tão certos que a empresa produtora, decidiu não ficar apenas nas ilustrações para a revista, e transformou aquilo que era um mangá, em anime.

O primeiro registro de exibição de Dragon Ball, tem registrado, aproximadamente, no ano de 1984, na própria revista que citamos no tópico anterior, e sua exibição como anime, ocorreu apenas em 1986, em uma pequena televisão japonesa.

Desde então, o crescimento de Dragon Ball foi bastante notório, tanto no Japão, onde a interação com série, e até mesmo com os personagens, se faz presente até os dias atuais, quanto nos mais diversos lugares do Mundo, como por exemplo, o Brasil.

Evolução da série

Até o momento, já foram lançados 4 volumes da série, são eles: Dragon Ball (1986 – 153 episódios), Dragon Ball Z (1989 – 291 episódios), Dragon Ball Super (2015 – 131 episódios).

Para cada volume da série Dragon Ball, existem diversos filmes, onde o mais antigo foi exibido em 1986, enquanto o mais novo foi exibido em 2019. Os filmes possuem algumas diferenciações da série, alguns com mais elementos, no entanto, a ideia central é a mesma.

A maioria destes filmes foram lançados no Brasil, seja fisicamente (CDs), ou alguns, nas plataformas de mídias digitais, como é o caso dos filmes mais recentes que foram lançados.

Ocorreu desde então também, um outro tipo de evolução, a evolução tecnológica, pois com o passar dos anos, a utilização dos mais diversos tipos de efeitos especiais se tornou cada vez mais frequente, e significou um grande avanço para a série.

Principais personagens

No início deste artigo, citamos alguns dos personagens da série, no entanto, neste tópico, traremos os principais, e que consequentemente, são também os mais famosos.

Goku, Vegeta, Bulma Majin Boo, Cel, Freeza, Kibito, Gohan, Goten, Cell, Piccolo entre outros. Muito provavelmente, você conhece algum destes personagens, ou ainda, acompanha a atuação de cada um deles, seja pelos poderes, ou, por preferências dentro da série.

Popularidade no Brasil

Dragon Ball é um dos animes mais populares do Mundo, e no Brasil não é diferente, impulsionado pela exibição em diferentes canais, muitos deles, com conteúdo voltados para o público infantil, o anime foi conquistando cada vez mais os corações dos brasileiros.

A primeira exibição de Dragon Ball na televisão brasileira que consta, foi no ano de 1996, desde então, passou a ser exibida em diversos canais, tanto na TV aberta, quanto, posteriormente, em canais por assinatura.

Hoje em dia a exibição no Brasil, é bastante reduzida, mas ainda é possível assistir a série, inclusive, gratuitamente, em plataformas de vídeo, como o YouTube, por exemplo. No entanto, ainda há muitos elementos referentes ao Dragon Ball, como por exemplo, revistas, bonecos, fantasias, ilustrações, etc.

Essas curiosidades sobre Dragon Ball, certamente, te fizeram lembrar, ou até mesmo, conhecer um pouco mais sobre esta série tão popular e querida no Brasil. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos, para que eles também possam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *