Pular para o conteúdo
Início » Qual o país de origem dos animes?

Qual o país de origem dos animes?

Você que gosta de anime, e acha que sabe tudo referente ao mundo dos animes, e suas principais curiosidades? Saberia dizer qual o país de origem dos animes?

Neste artigo, iremos te apresentar qual o país de origem dos animes, quando foram lançados, a data em que foi exibido o primeiro anime, as diferenças dos primeiros, para os animes atuais. Confira:

Antes de falarmos qual o país de origem dos animes, precisamos falar um pouco mais sobre os animes em si. Você sabe o que são os animes, de fato?

Qual o país de origem dos animes?
Qual o país de origem dos animes?

O que são animes?

Como o próprio nome já nos faz lembrar, os animes são animações, que são desenvolvidas a partir de desenhos e pinturas com traços específicos e característicos, alguns mais simples, outros mais complexos.

Um desenho pode ser considerado um anime, desde que, ele possa ter uma simples animação, ou até mesmo uma transformação digital mais complexa, como por exemplo, a utilização de efeitos especiais.

Quando foram criados os animes?

O primeiro anime foi criado em 1967, e levou o nome de ‘Hakujaden’, que significa, ‘A Lenda da Serpente Branca’. Foi um tremendo sucesso para a época, sendo exibido em diversas emissoras da época, e batendo recordes de audiência, principalmente, por este tipo de produção ser inédito.

Este anime, foi criado com base em desenhos que eram exibidos no EUA, no entanto, a grande diferença é que este novo anime, foi criado com traços específicos, diferentemente, dos produzidos pelos americanos.

Qual o país de origem dos animes?

O país produtor e de origem dos animes, é o Japão. Os japoneses decidiram criar os animes, que inicialmente, eram apenas em formatos de desenhos, com poucas animações, mas que foram se transformando e ganhando novas funcionalidades, mas sem perder os traços e marcas características.

Atualmente, os japoneses são referência na produção de anime, principalmente, com o auxílio da tecnologia, e modernização das formas de produção deste animes.

Evolução dos animes ao longo dos anos

Como comentamos no final do tópico anterior, os animes foram evoluindo bastante ao longo do tempo, a inserção de diversos e diferentes animações, como por exemplo, os efeitos especiais, contribuíram para que os animes se tornassem cada vez mais interessantes.

E há espaço para muito mais. Tendo em vista as constantes evoluções, nos quais os animes continuarão passando, a tendência é que sejam desenvolvidas séries cada vez melhores, e com mais atrativos.

Quais as principais diferenças dos animes antigos para os animes atuais?

Os animes mais antigos, possuem menos efeitos especiais, as animações eram mais simples, os desenhos eram básicos, com a utilização de poucos personagens, os cenários também eram simples, etc.

Já os animes mais atuais, são totalmente ao contrário, possuem bastante efeitos especiais, desenhos com personagens e cenários mais complexos, diferentes tipos de desenhos, mas mantendo as mesmas características.

E conforme também comentamos anteriormente, quanto mais a tecnologia evoluir, maiores e melhores serão as possibilidades de efeitos e animações que poderão ser inseridas nos animes.

Onde assistir animes antigos? E atuais?

Para assistir animes mais antigos, é um pouco complicado, pois muitos, não estão disponíveis facilmente, ou seja, precisam ser encontrados em sites especializados e que disponibilizem a exibição.

Já os atuais, você pode encontrar com maior facilidade em diversos lugares, além dos sites especializados, podem ser encontrados, em plataformas de mídia digital, como por exemplo, na Netflix e YouTube, em aplicativos, entre outros lugares.

Agora que você soube qual o país de origem dos animes, e onde pode assistir estes animes, não perca tempo, prepare sua pipoca, pegue o seu celular, ou corra para a frente da sua televisão, computador, e assista seus episódios favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *