Pular para o conteúdo

Como desenhar uma boneca Bratz passo a passo!

  • por

Quando se trata de bonecas diferentes, poucas são tão estilosas quanto as bonecas Bratz. Essas bonecas são conhecidas por sua moda divertida, design exclusivo e variedade que você pode misturar e combinar.

São dezenas de personagens para escolher, e cada um tem sua personalidade expressa com seu senso de moda, e são muitas cores, estilos e itens de vestuário diferentes.

Seria praticamente impossível colecionar todas, e é por isso que pode ser divertido imaginar seus próprios personagens de bonecas Bratz. Aprender a desenhar uma boneca Bratz pode ser uma ótima maneira de fazer isso, pois você pode criar seus próprios estilos e personagens.

Neste guia, mostraremos como criar seu próprio design de boneca Bratz para você começar. Abordaremos um design específico, mas você pode pegar o que aprendeu e criar seus próprios designs de bonecas Bratz.

Temos muito a cobrir nestas 7 etapas, então pegue todas as suas ferramentas favoritas de desenho, coloração e artesanato e vamos ver como podemos criar este desenho de boneca Bratz.

Temos certeza de que você terminará com algo incrível, então vamos começar!

Como desenhar uma boneca Bratz

Como desenhar uma boneca Bratz – Vamos começar!

Passo 1

Como desenhar uma boneca Bratz passo 1

Antes de começarmos esta boneca Bratz, recomendamos desenhar um plano aproximado usando um lápis claro. Isso ajuda a mapear o desenho e você pode manter as coisas em proporção.

Se quiser fazer isso, você pode ver as imagens posteriores no guia e desenhar formas aproximadas para mapear a cabeça e o corpo. Estes podem ser círculos e ovais muito simples e ásperos, e eles irão ajudá-lo a manter as proporções sob controle mais tarde.

Quer você decida ou não fazer esse planejamento, podemos desenhar o rosto dessa boneca Bratz. Como você verá na imagem de referência, veremos a maior parte do rosto, mas parte dele será obscurecido pelo cabelo dela.

É aqui que desenhar uma versão aproximada pode ser muito útil, pois ajudará você a visualizar como o cabelo cai sobre o rosto dela. Sugerimos começar com a base do rosto e a orelha à direita.

Então, você pode usar uma linha ondulada para mostrar o cabelo caindo no rosto. Isso é tudo para esta etapa e, em seguida, podemos passar para a etapa 2, onde adicionaremos alguns recursos faciais.

Passo 2: Desenhe algumas características faciais para esta boneca Bratz

Como desenhar uma boneca Bratz passo 2

Os designs das bonecas Bratz têm características faciais muito distintas que se tornaram icônicas para esta marca de bonecas. Vamos adicioná-los nesta etapa para começar a dar personalidade a esta boneca Bratz.

Como você verá em nossa imagem de exemplo, bem como no rosto de uma boneca Bratz real, esses rostos são caracterizados por olhos grandes, sem nariz e um grande par de lábios.

Os olhos provavelmente serão a parte mais complicada, pois são bastante detalhados. Eles são desenhados como ovais planos e angulares com bordas pontiagudas, e as pálpebras caem até a metade dos olhos.

Alguns cílios pontudos adicionados às pálpebras irão finalizar o desenho dos olhos. Os olhos terão então uma forma de sobrancelha sobre ele, e o da esquerda será obscurecido pelo cabelo.

A parte final do rosto que precisaremos desenhar nesta etapa serão os lábios. Elas devem ser grandes e arredondadas para aquele visual característico da boneca Bratz.

Depois de adicionar os lábios, você concluiu a etapa 2! Então, podemos passar para a etapa 3, onde começaremos a adicionar o corpo e os braços desta boneca Bratz.

Etapa 3: Adicione o peito e os braços para esta boneca Bratz

Como desenhar uma boneca Bratz passo 3

Em seguida, podemos começar a adicionar o corpo e os braços deste desenho de boneca Bratz. Como você verá nas imagens posteriores do guia, ela estará vestindo uma roupa elegante do tipo terno de negócios.

Além disso, de acordo com o estilo da boneca Bratz, sua cabeça será bastante grande em comparação com seu corpo. Esta é outra etapa em que sugerimos pegando seu lápis e desenhando levemente algumas formas de planejamento.

Ela tem um pescoço bastante curto e fino, que você pode estender desde a base do rosto. Então, usando alguns pequenos círculos, vamos adicionar um colar de pérolas em volta do pescoço.

Então, você pode estender algumas linhas horizontais para fora do pescoço e, em seguida, para baixo para os ombros. Teremos os braços cruzados sobre o peito para este projeto.

Os braços serão finos e angulares, e depois as mangas terão mais pérolas para algumas pulseiras. Então, ela terá alguns dedos longos e finos nas mãos sobre os braços.

Há muitos detalhes complicados nesta etapa do desenho da boneca Bratz, por isso recomendamos ir devagar. Você também pode simplificar alguns detalhes se estiver com dificuldades.

Por exemplo, se você está lutando para desenhar os braços dela cruzados, você pode facilmente desenhá-los atrás das costas. Esta é uma maneira de simplificar o desenho sem alterar muito o design

Quando estiver satisfeito com a aparência desta seção do desenho, podemos passar para a etapa 4 e continuar adicionando a este design.

Passo 4: Agora desenhe as pernas para esta boneca Bratz

Como desenhar uma boneca Bratz passo 4

Você terminou a metade superior deste desenho de uma boneca Bratz e agora vamos nos concentrar na metade inferior. Mais uma vez, há uma escolha estilística distinta quando se trata de designs de bonecas Bratz.

Suas pernas são geralmente maiores do que seus corpos sugerem, e isso lhes dá uma aparência realmente única. Primeiro, vamos desenhar a saia de seu terno de negócios.

Isso será desenhado usando algumas linhas ligeiramente curvas e, em seguida, haverá uma bainha com babados na base. Depois de desenhar e detalhar esta saia, será hora de desenhar as pernas desta boneca Bratz.

Como você verá na imagem, a perna direita dela está reta para baixo, enquanto a esquerda está cruzada sobre ela e para o lado. Sua perna esquerda provavelmente deve ser desenhada primeiro, pois estará em primeiro plano.

É desenhado com uma mistura de linhas retas e linhas curvas dependendo da parte da perna, e terminará em um sapato desproporcionalmente grande.

Depois de desenhada, você pode desenhar a outra perna parcialmente obscurecida atrás da primeira. O sapato neste será igualmente grande, mas será um pouco dobrado para mostrar sua postura.

Isso é tudo para esta etapa, e então podemos seguir em frente.

Passo 5: Desenhe o cabelo para esta boneca Bratz

Como desenhar uma boneca Bratz passo 5

O cabelo desta boneca Bratz é uma característica proeminente da boneca, e vamos adicionar o contorno nesta etapa do guia. No lado direito da cabeça, você pode adicionar algumas pequenas linhas curvas para mostrar o cabelo preso para trás

Em seguida, à direita, vamos continuar desenhando de onde você parou nos primeiros passos quando desenhamos o contorno do rosto. O cabelo formará o contorno da cabeça e depois fluirá para baixo em uma linha ondulada.

Essa linha será bastante longa e cheia de curvas e se estenderá até os joelhos, e se enrolará em um cacho pontiagudo. Em seguida, usaremos uma linha levemente curva em direção às pernas.

Então, faremos algo semelhante no lado direito da imagem. Você pode então usar uma linha curva descendo da cabeça dela, e será uma linha muito parecida com a da esquerda.

Naturalmente, será uma imagem espelhada da outra linha e não terá uma grande ondulação como aquela. Ele vai acenar para a esquerda com uma borda pontiaguda, no entanto.

Agora que você desenhou o cabelo, estamos prontos para alguns retoques finais na próxima etapa do guia, então vamos prosseguir.

Passo 6: Agora, desenhe alguns detalhes de textura para o cabelo desta boneca Bratz

Como desenhar uma boneca Bratz passo 6

Esta etapa será sobre como adicionar alguns detalhes finais para esta boneca Bratz. Não apenas desenharemos os detalhes finais neste design, mas também examinaremos algumas maneiras pelas quais você pode adicionar suas próprias ideias e detalhes.

Para dar mais textura ao cabelo, vamos adicionar algumas linhas onduladas dentro do contorno do cabelo para representar fios individuais de cabelo. Você pode adicioná-los ao longo do contorno do cabelo, e eles não precisam ir nos mesmos espaços em que colocamos o nosso.

Existem também alguns detalhes de linha simples que podem ser adicionados dentro dos contornos do restante do design. Depois de adicionar esses detalhes, você pode adicionar quaisquer extras que desejar para o design!

Existem tantas opções legais de design que você pode usar para personalizar o design, e esses detalhes realmente ajudarão a personalizar seu desenho.

Isso pode variar de acessórios diferentes, como bolsas e joias, até detalhes de fundo para criar mais uma cena para este desenho. Isso é algo com o qual você pode realmente ser criativo!

Você também pode criar designs e detalhes de roupas diferentes para criar um design de boneca Bratz totalmente exclusivo. Por enquanto, estaremos prontos para a etapa final do guia, onde adicionaremos um pouco de cor ao design da sua boneca Bratz.

Passo 7: Agora, finalize com um pouco de cor para esta boneca Bratz

Como desenhar uma boneca Bratz passo 7

A cor é uma grande parte do que dá à boneca Bratz seu estilo e personalidade, e é por isso que vamos adicione algumas cores à sua boneca Bratz desenho nesta etapa final.

Havia algum espaço para improvisar em todas as etapas, mas esta é uma em que o encorajamos especialmente a ser criativo. As cores que usamos são apenas um exemplo.

Usamos azul para a parte de cima do cabelo dela e depois roxo para o resto, e então escolhemos algumas cores bastante escuras para o traje. Você pode obter cores semelhantes com qualquer ferramenta de arte que queira usar para seu próprio design.

Ou você pode optar por cores totalmente novas para dar vida ao seu design. Quando você traz cor ao seu desenho, as opções de cores são apenas uma parte do quebra-cabeça criativo.

Você também pode considerar as diferentes ferramentas e mídias artísticas que usa para obter o esquema de cores escolhido. Você pode optar por cores brilhantes, meios mais suaves ou talvez uma mistura de ambos.

Usar artesanato como adesivos, glitter e outros artesanatos também pode deixar a imagem mais dinâmica. Depende de você, então como você vai colorir seu próprio design de boneca Bratz?

Seu desenho da boneca Bratz está completo!

Agora você concluiu todos os 7 passos deste guia sobre como desenhar uma boneca Bratz! Agora você tem sua própria boneca Bratz para decorar da maneira que desejar.

Agora que você sabe como é feito, pode experimentar todos os tipos de outros designs e ideias para criar suas próprias variações de bonecas Bratz.

É tudo com você agora! Será incrível ver quais ideias você traz para a mesa para finalizar seu desenho. Quando estiver pronto, esperamos que você nos mostre como ficou.

Você pode fazer isso compartilhando seu desenho em nossas páginas do Facebook e Pinterest quando estiver completo. Mal podemos esperar para ver sua estilosa boneca Bratz!

Como desenhar uma boneca Bratz guia passo a passo



Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: