Como Desenhar um Dragão Japonês: Os dragões aparecem em muitos mitos, lendas e histórias de todo o mundo. Eles são tão comuns nas histórias, que você pode começar a pensar que eles devem ter sido reais em algum momento!
Quando se trata de dragões, poucos lugares têm aqueles que são tão legais quanto os apresentados na arte e mitologia japonesas.
Os dragões aparecem em muitas histórias e arte antigas deste país, e eles têm uma aparência distinta e assustadora.
Você pode ter visto dragões japoneses antes e queria criar algumas obras de arte com essas criaturas lendárias. Se for esse o caso, então você está no lugar certo!
Neste guia, veremos como você pode aprender a desenhar um dragão japonês em apenas 9 etapas. Vai ser complicado, mas vamos repassar tudo o que você precisa saber para criar seu próprio dragão temível.
Além disso, também abordaremos algumas das cores, detalhes extras e outros elementos que você pode adicionar para tornar seu desenho ainda mais exclusivo.
Então, vamos fazer uma viagem aos mitos e lendas enquanto damos vida a esta terrível fera!

Como Desenhar um Dragão Japonês
Como Desenhar um Dragão Japonês – Vamos Começar!
Passo 1
Há muitos detalhes finos que estaremos desenhando ao criar este desenho de um dragão japonês, por isso o dividimos em várias etapas diferentes.
Antes de começar a desenhar, recomendamos planejar seu desenho com um lápis.
Observe as imagens posteriores no guia, onde podemos ver todo o corpo do dragão e, em seguida, desenhar uma versão aproximada da forma do contorno.
Isso ajudará você a manter tudo sob controle ao começar a adicionar os detalhes mais sutis ao longo das etapas. Então, podemos desenhar os primeiros detalhes do dragão, que começarão na face do dragão.
Na imagem de referência, você verá que desenhamos alguns pequenos picos no topo da cabeça e, em seguida, usamos algumas linhas curvas para criar um contorno acidentado para a cabeça.
Veremos também o início do olho e a narina, e adicionaremos detalhes à medida que avançamos.
Quando você tiver esse começo na cabeça, podemos passar para a etapa 2!
Etapa 2: desenhe o restante do contorno da cabeça do dragão japonês
Temos o início da cabeça deste dragão e agora podemos desenhar o restante do contorno da cabeça. Você verá na imagem de referência que usaremos muitas formas pontiagudas.
Isso ajudará a criar uma espécie de barba para o dragão. No lado direito da cabeça, há um pequeno V para a abertura da boca.
Isso também é desenhado com muitos pequenos espinhos para mostrar os dentes do dragão. Em seguida, ele se estende até o contorno inferior da cabeça, que também é desenhado usando algumas formas pontiagudas maiores.
Ao desenhar sua versão, tente moldá-la como aparece em nossa imagem de referência, pois pode parecer um pouco estranha se a forma não estiver correta.
Quando você tiver o contorno completo da cabeça, podemos passar para a etapa 3.
Etapa 3: desenhe a primeira parte do corpo



Dragões de outras regiões têm corpos semelhantes a lagartos na maioria das vezes. Um dragão japonês geralmente é diferente, pois seus corpos são mais parecidos com cobras.
Eles geralmente ainda têm perninhas, mas geralmente não são enfatizadas.
Estaremos desenhando um corpo de cobra sinuoso para este, e vamos nos concentrar na primeira seção nesta terceira etapa de nosso guia sobre como desenhar um dragão japonês.
Usando uma linha irregular, faremos um contorno pontiagudo que termina em uma ponta arredondada na base. Quase parecerá um verme estranho com uma cabeça de dragão neste momento, mas adicionaremos mais depois!
Por enquanto, terminaremos esta etapa com uma barbatana na parte de trás do corpo. Ele terá algumas linhas curvas e pontiagudas, conforme mostrado em nossa imagem de referência.
Isso é tudo por enquanto, e podemos prosseguir para a etapa 4.
Passo 4: Agora desenhe a próxima seção do corpo do dragão
Este quarto passo do nosso guia sobre como desenhar um dragão japonês pode ser um pouco complicado, então você pode querer seguir de perto a imagem de referência neste aqui.
Primeiro, dê uma olhada na barbatana pontiaguda que você desenhou na etapa anterior. Tente imaginar isso girando com o corpo e depois para baixo para que fique mais visível.
Ele se estenderá para baixo em uma forma aproximada de S e, desta vez, veremos muito melhor do que na etapa anterior.
Há muitos pequenos detalhes nesta barbatana e muitas peças pontiagudas saindo.
Depois de desenhar a aleta nesta forma de S, adicionaremos algumas linhas suaves seguindo o caminho da aleta. Essas linhas mostrarão o corpo do dragão ao qual as barbatanas estão presas.
Leve o seu tempo com esta etapa, pois é um monte de detalhes para desenhar! Então, podemos continuar construindo este dragão na próxima etapa!
Etapa 5: desenhe mais o contorno do corpo e a primeira perna
No início do guia, mencionamos que as pernas de um dragão japonês geralmente são bem pequenas em comparação com os membros de dragões de outras regiões do mundo.
Nós estaremos adicionando a primeira dessas pequenas pernas em esta etapa do guia, e também terminaremos o restante do contorno do corpo. O corpo começará com uma linha curva simples e suave.
Isso se estenderá da base da curva inferior da barbatana do dragão que você desenhou na etapa anterior. A perna será pequena e também será desenhada com uma linha curva próxima à base do corpo.
Embora a perna possa ser pequena, ela ainda terá algumas garras de aparência cruel. Essas garras são desenhadas com algumas pequenas linhas curvas que terminam em algumas pontas pontiagudas.
Depois de desenhar esta perna, desenharemos a cauda, que será bastante pontiaguda.
Com isso, teremos a maior parte do esboço principal desse dragão japonês, e podemos ir acrescentando alguns detalhes e peças nas próximas etapas.
Passo 6: Agora, finalize o contorno do corpo deste dragão japonês
Nesta etapa, estaremos finalizando o contorno do corpo deste dragão japonês desenho.
Isso nos permitirá focar em adicionar alguns detalhes mais refinados nas próximas etapas, mas, por enquanto, vamos nos concentrar nesse esboço.
Você verá em nossa imagem de referência que esta etapa pode ser um pouco complicada, pois a cauda do dragão fica bastante torcida nesta etapa. Primeiro, vamos desenhar outra perna para este dragão.
Essa perna ficará perto do centro do corpo e se encaixará no espaço que deixamos com uma linha curva nessa área.
Embora essa perna também seja relativamente pequena, ela será um pouco maior do que a outra que você desenhou.
Também veremos melhor esta perna do que a outra. Haverá também um detalhe adicional no joelho desta perna, pois iremos desenhar um pequeno detalhe de chama usando algumas formas pontiagudas.
Finalmente, você pode terminar a cauda, e é disso que estávamos falando quando dissemos que poderia ser complicado. A cauda gira sobre si mesma e você também deve levar em conta a barbatana na cauda.
Para esta etapa, sugerimos olhar atentamente para a imagem de referência enquanto a desenha e copiá-la o mais próximo possível. Então, podemos começar a adicionar detalhes mais finos na etapa 7!
Passo 7: Agora, desenhe alguns detalhes de textura na barriga do dragão
Essa etapa anterior foi bastante complicada! Por isso, manteremos esta etapa do nosso guia de como desenhar um dragão japonês mais simples.
Estaremos focando nos detalhes da barriga do dragão, e estes podem ser desenhados com algumas linhas simples. Se você olhar para a barriga de uma cobra, geralmente haverá algumas linhas horizontais atravessando-a.
Estes são para dar alguma tração à barriga para que eles rastejem pelo chão. Como este dragão japonês tem o corpo de uma cobra, ele terá linhas semelhantes em sua barriga.
Ao longo de toda a barriga visível, você pode desenhar algumas linhas levemente onduladas e tentar garantir que estejam espaçadas de maneira uniforme.
Depois de terminar essas linhas, estaremos prontos para alguns retoques finais!
Nós cuidaremos disso junto com a adição de suas próprias ideias na próxima etapa.
Passo 8: Desenhe o resto dos detalhes para este dragão japonês
Você teve uma pequena pausa na etapa anterior, mas esta terá muito a acrescentar. Você pode levar o seu tempo e se divertir com isso!
Primeiro, estaremos finalizando os detalhes no rosto. Você pode começar com o olho e a área ao redor dele.
Você verá então que há uma pequena porção fina se estendendo da área do nariz do rosto, quase como se fosse um fio de bigode se estendendo.
Em seguida, você pode desenhar os muitos dentes do dragão e a abertura de sua boca junto com alguns detalhes de linhas pontiagudas dentro do contorno da cabeça.
Termine esta etapa com várias pequenas linhas curvas em todo o contorno do corpo para criar algumas escamas para este dragão japonês.
Depois de adicionar todos esses detalhes, você está pronto para finalizar com suas próprias ideias!
Isso pode incluir um plano de fundo, pequenos objetos ou talvez alguns outros personagens. Há tantas maneiras que você pode adicionar ao desenho, então como você vai terminar?
Passo 9: Adicione um pouco de cor a este dragão japonês
Tudo chegou a isso, e agora é hora de adicionar um pouco de cor ao seu desenho de um dragão japonês! Esses tipos de dragões geralmente são coloridos com vermelho e dourado, mas optamos por uma abordagem diferente.
Em vez disso, usamos alguns tons de verde para dar ao dragão uma aparência um pouco mais fria, e ficou muito bom! Se você gosta dessa interpretação, pode usá-la como sua.
Ou você pode preferir um esquema de cores vermelho mais clássico. Qualquer uma das abordagens funcionaria, então depende inteiramente de você!
Você também pode experimentar algumas ferramentas e meios artísticos diferentes, dependendo do tipo de aparência que deseja para este incrível dragão japonês. Mal podemos esperar para ver o que você escolhe!
Seu desenho de dragão japonês está completo!
Este desenho de dragão japonês foi difícil de dominar, mas você fez um trabalho incrível! Se você teve dificuldade com alguns dos detalhes, também pode simplificar um pouco o design.
No mínimo, isso apenas tornará o desenho mais exclusivo! Seja como for que você decida terminar este desenho, esperamos que você compartilhe sua arte em nossas páginas do Facebook e Pinterest para que possamos apreciá-lo.
Adoraríamos ver como você decidiu interpretar este temível dragão japonês com seus próprios detalhes e opções de cores!


Como Desenhar um Dragão Japonês