Pular para o conteúdo
Início » Como desenhar mangás

Como desenhar mangás

Você sabe como desenhar mangás? Talvez você até tenha habilidade com desenhos, no entanto, é preciso ter também as técnicas adequadas.

Neste artigo, traremos algumas dicas de como desenhar mangás, as principais técnicas a serem utilizadas, quais personagens desenhar, qual o tipo de material utilizar, etc. Confira:

O que são os mangás?

Como desenhar mangá
Como desenhar mangá

Antes de falarmos como você pode desenhar os mangás, precisamos falar um pouco mais sobre o que são mangás, e como eles funcionam.

Os mangás são desenhos japoneses, utilizados para formar histórias em quadrinho, independente de qual tipo seja, qual seja o assunto, quantos personagens serão utilizados.

São possíveis que sejam utilizadas diversas técnicas para que sejam desenvolvidos os desenhos, e consequentemente, as histórias que serão contadas por estes desenhos.

Como desenhar mangás?

Existem diversas formas de como você pode desenhar os mangás, algumas bem fáceis, onde qualquer pessoa, inclusive, iniciantes podem trabalhar. E outras mais complexas, que são voltadas mais para quem tem o domínio dos desenhos.

Muitas pessoas se perguntam, se é difícil desenhar os mangás? A resposta dependerá da facilidade, ou não que você tiver para com os desenhos, e, da técnica que será empregada para a realização destes desenhos.

Principais técnicas para desenhar mangás

Ponto de partida – A técnica do ponto de partida, consiste em escolher algo para dar início ao seu desenho, seja um personagem, um lugar, objetos, etc.

Esta técnica é bastante utilizada quando o desenhista está montando um cenário complexo, pois o ponto de partida funciona como uma base para este desenho.

Esboço – Nesta técnica, o desenhista irá escolher algum tipo de esboço, como por exemplo, traços, linhas, sombreados, entre outros tipos de técnicas.

Talvez, uma das principais técnicas utilizadas por desenhistas que não tem tanta experiência na elaboração e criação de mangás.

Personagem – Para esta técnica, é necessário que o desenhista possua um domínio avançado com os desenhos, e consiga desenhar um personagem, qualquer que seja, para que a partir daí, seja possível desenvolver tudo o que será incluído neste desenho.

Cenário – Já esta técnica, é o inverso daquela que citamos acima, ou seja, primeiro é necessário desenhar um cenário, ou elementos que irão completar o desenho, e depois então, podem ser desenhados personagens, por exemplo.

Personagens para desenhar

Não existem personagens específicos para que você desenhe, logicamente, você pode desenhar os personagens, de acordo com, o mangá que você desejar criar.

Mas existem personagens, que podemos recomendar, especialmente, para você que está querendo aprender a desenhar mangás.

Na realidade, você pode escolher desenhar qualquer personagem, utilize como base as técnicas que recomendamos acima, logicamente, que quanto mais avançado for seu nível de desenho, melhores serão seus resultados desenhando animes.

Tipos de materiais para desenhar mangás

A maioria dos materiais para desenhar mangás, são bem parecidas com as de qualquer desenho, com algumas pequenas diferenças, como por exemplo, instrumentos para a inserção de desenhos.

Lápis de desenho – Para realizar qualquer desenho com qualidade, é necessário que você utilize os lápis corretos para tal, especialmente, aqueles mais recomendados para desenhar.

Lápis de colorir – Quando você completar os desenhos, precisará de lápis para colorir todo o trabalho, de acordo com seu gosto, e preferência.

Réguas – Nos desenhos de mangás, é muito comum que você utilize réguas, ou outros instrumentos para fazer os próprios desenhos, ou empregar as melhores técnicas corretamente.

Borrachas – As borrachas para desenhos de mangás, precisam ser específicas, e de boa qualidade, uma vez em que, para você alcançar o resultado desejado, precisará utilizar bastante a borracha, e que ela não estrague ou atrapalhe o seu desenho.

Aproveite estas dicas incríveis, de como desenhar mangás. E não esqueça de compartilhar com seus amigos também, para que eles possam aprender também essas importantes técnicas.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *