Pular para o conteúdo
Início » Como criar seu próprio anime?

Como criar seu próprio anime?

Se você gosta de animes, sem dúvidas, já teve vontade de desenvolver um anime do seu jeito, com personagens criados por você, em uma cidade de sua escolha. Mas como criar o seu próprio anime?

Neste artigo, iremos te mostrar como criar o seu próprio anime, onde você pode exibir o seu anime, quais os gastos que você terá com essa criação própria. Confira:

Antes de falarmos como você poderá criar o seu próprio anime, precisamos explicar também o que são os animes, para que você possa entender como será a sua própria criação.

Como criar seu próprio anime?
Como criar seu próprio anime?

O que são animes?

Como o próprio nome já remete, anime, são animações, que utilizam, principalmente, desenhos e que contam uma história, através destes desenhos, algumas com bastantes efeitos especiais, outras nem tanto.

Os animes são bastante populares no Japão, país de origem de quase todos os animes mais famosos, mas certamente, você conhece, ou até mesmo, já assistiu alguns animes, aqui mesmo no Brasil, como por exemplo, Dragon Ball, Naruto, Pokémon, entre outros.

Como criar seu próprio anime?

Para criar o seu próprio anime, você precisará, primeiramente, definir sobre qual será o tema do seu anime, quantos serão os personagens principais (aqueles que terão uma participação maior na série), local, ou locais, onde irá se passar a história, entre outras definições.

Depois disso, você deverá realizar todo o processo de edição, ou seja, cortes, ajustes, mudanças de cor e tonalidade, inserção da fala dos personagens (narração), etc. A edição é fundamental para que o seu anime se torne realista, e você consiga disponibilizá-lo para que as pessoas possam assistir.

Por fim, você deve conferir, a produção, edição, fazer ajustes finais, e verificar se está tudo certo, de acordo, com o que você planejou e optou em desenvolver.

Qual o valor a ser pago pela criação?

Na criação do seu próprio anime, você poderá cortar gastos de diversas formas, desde que, siga corretamente as nossas dicas, e aproveite algumas ferramentas que são disponibilizadas gratuitamente.

Para realizar a criação e produção dos animes, você não irá gastar nada, mas para isso, você mesmo precisa realizar os desenhos do anime, ou pedir para que algum amigo faça para você. Há a opção também de realizar desenhos virtuais, utilizando ferramentas pré-prontas, muitas delas, inclusive, são gratuitas.

No entanto, você também pode investir alguma quantia, e consequentemente, ter um pouco mais de qualidade no desenvolvimento de seus animes, como por exemplo, na realização dos desenhos, com materiais mais especializados, na digitalização dos desenhos, em sites, apps, plataformas que tenham ferramentas para otimizar o seu trabalho, etc.

Onde exibir o anime que você criou?

O principal local para que você possa exibir o seu anime, é o YouTube. Através de um canal, você pode realizar a sua própria edição, nomear os personagens como preferir, organizar os episódios da forma que achar melhor, etc. E o melhor, é o fato de o canal ser totalmente gratuito, ou seja, você não precisará fazer nenhum investimento para hospedar e exibir o seu anime.

Você pode também criar um site, existem algumas plataformas que disponibilizam gratuitamente hospedagens para sites, no entanto, você terá um pouco mais de trabalho para editar e upar os vídeos dos episódios no site.

Há também outras opções, bem mais difíceis, pois não dependem exclusivamente de você, que seria entrar em contato com alguma plataforma de filmes e séries, como a Netflix, por exemplo, e oferecer a criação e produção do anime, ou ainda, para alguma canal de televisão, aberto ou fechado. Este último não recomendamos, pois o trabalho é maior, e mais difícil

Certamente, você não sabia como criar o seu próprio, esperamos de alguma forma ter te ajudado a fazer a sua própria criação. E se você conhece um amigo que também gostaria de ter o seu próprio anime, não esqueça de compartilhar este artigo com ele também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *