Você sabe tudo sobre os animes? Se a resposta for positiva, faça o teste com 10 curiosidades sobre os animes que separamos especialmente para você leitor.
Neste artigo traremos 10 curiosidades sobre os animes, com certeza, algumas delas você não sabia, então leia e confira cada uma delas:
1- São originários do Japão

Talvez essa seja a mais conhecida curiosidade dos animes, mas para você que não sabia, os animes são originários do Japão, onde existem diversas produtoras especializadas neste desenvolvimento.
O sucesso dos animes é tão grande, que quando são lançados, em pouco tempo já são vendidos, e passam a ser exibidos em outros países, e fazendo o mesmo sucesso.
2- Nakamura Gatana – primeiro anime do Mundo
Lançado por volta de 1917, no Japão, este é o anime mais antigo que se tem registro mundialmente. Conta a história de um Samurai, que comprou uma espada “fraca”, e que acaba sempre sendo derrotado por quem ele enfrentava.
A animação é bem-feita, criativa, tendo em vista a época em que foi desenvolvida, uma vez em que não havia grandes inovações tecnológicas, como as atuais.
3- Anime e Mangá são diferentes
Apesar de muitas pessoas pensarem que são a mesma coisa, e serem muitos parecidos, animes e mangás são diferentes, principalmente na forma como são consumidos pelo público.
Os animes possuem várias formas de serem entregue, como desenhos, e exibição em vídeo, seja em plataformas de exibição de conteúdo, ou na televisão. Enquanto os mangás, são mais restritos aos desenhos.
4- Anime é abreviação de animação
No Japão, anime é a abreviação de animação, independentemente de qual seja o a animação, e formato no qual esteja sendo exibida.
5- A palavra anime não utiliza plural
Esta é uma cultura trazida do Japão, pois lá, eles não utilizam a palavra anime, no plural. Ou seja, não existe “animes”, o singular e o plural são os mesmos.
No entanto, por questões de língua, gramaticais e culturais, é comum que no restante do mundo, a palavra “anime”, tenha seu plural utilizado da forma correta, independentemente de qual seja a língua e a escrita.
6- Evoluíram com o avanço da tecnologia
Como vimos em um dos primeiros tópicos deste artigo, o primeiro anime lançado data do ano de 1917, e desde então, muitas coisas mudaram e evoluíram, inclusive, dos próprios animes.
Quanto mais a tecnologia evoluir, maiores serão as possibilidades de se criar novos efeitos e produções nos trabalhos dos animes.
7- Anime é uma forma de arte
Os animes no Japão não podem ser considerados apenas simples Caartons, desenhos, séries, ou qualquer coisa que estamos habituados a dizer que são os animes.
Para os japoneses, anime é uma forma de arte, não apenas para quem consume, mas também para quem trabalha, pois é um dos principais atrativos culturais.
8- São lançados 40 animes por mês
Esta é uma expectativa feita normalmente no início de cada mês, onde as mais diversas criadoras e produtoras de animes, fazem uma estimativa de quantos animes serão lançados.
Tem meses que esse número chega quase ao dobro, pois algumas produtoras criam animes e demoram um pouco mais para realizar edições, montagens, e acabam lançando de uma vez, dois ou três.
9- Há quem gaste mais de R$ 150 por mês com animes
Cada anime possui seu valor, alguns são mais caros, outros mais baratos, variam de acordo com a qualidade, com a complexidade de produção, com a popularidade do anime, etc.
Este é um valor estimado, de acordo com a precificação que os animes costumam receber, e a quantidade de animes que são adquiridos mensalmente pela população.
10- Fazem sucesso em outros países, inclusive, no Brasil
Diversos animes fazem muito sucesso aqui no Brasil, como por exemplo, Dragon Ball, Naruto, Pokémon, Cavaleiros do Zodíacos, Digimon, entre outros.
Esses animes fizeram sucesso não apenas na televisão quando exibidos, mas também na comercialização de produtos voltados para esses animes, como por exemplo, camisas, cartas, álbuns de figurinhas, etc.
Que você tenha aproveitado bastante essas curiosidades, algumas são mais conhecidas, outras, talvez, você não conhecia. Compartilhe com seus amigos essas informações que trouxemos, para que eles também conheçam todas essas curiosidades.